Você está em:   Home     Notícias     A Volta do Jornal de Resenhas
Após 2 anos fora de circulação, o Jornal de Resenhas voltará tanto na versão impressa quanto na digital, na Folha on-line.
10/09/2014

O Jornal de Resenhas, é, sem sombra de dúvida, um dos grandes empreendimentos voltados para a crítica e divulgação do que se publica no Brasil, apresentando não somente resenhas, mas também ensaios e entrevistas com autores, além de ilustrações de artistas plásticos brasileiros e estrangeiros.

É uma iniciativa da Discurso Editorial e, nesta nova fase, contará com um conselho editorial formado por nomes antigos, que ali estão desde a fundação, e outros novos, que a partir de agora farão parte da equipe:

André Vitor Singer (USP), Fernando Antonio Pinheiro Filho (USP), Ildeu de Castro Moreira (UFRJ), João José Reis (UFBA), José Castilho Marques Neto (Unesp), Laura de Mello e Souza (USP), Luiz Fernando Franklin de Mattos (USP), Milton Meira do Nascimento (USP), Ricardo Musse (USP), Samuel Titan Jr. (USP), Sergio Miceli (USP), Wander Melo Miranda (UFMG).

Fundado em 1995, como encarte na Folha de S. Paulo, o Jornal de Resenhas, chega atualmente a sua 116ª ediçãop, com resenhas de José Murilo de Carvalho, Jorge Grespan, Fernanda Arêas e outros.

Nesta nova fase, haverá uma versão impressa independente da Folha de S. Paulo e sustentada por intermédio de assinantes e plublicidade e outra digital, que estará hospedada na Ilustrada da Folha on-line.

Esta é uma ótima notícia para esquentar ainda mais o mercado editorial brasileiro, que, ao longo de sua história, teve pouquíssimas iniciativas como essa que tem sido mantida insistentemente pelos fundadores do Jornal de Resenhas.

Ofertas válidas até o término de nossos estoques para a Internet. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados.
© 2014 - República do Livro, Todos os Direitos Reservados.
atendimento@republicadolivro.com.br